Hoje vou de ônibus

Publicado: julho 14, 2010 em Uncategorized

Como em meu mundo, tudo é pensamento , tudo é sentimento, hoje é mais um dia de pensar e de sentir.
Então começo o dia.
Acordo, ainda com sono, semi-sonhando, mas acordo. Não tão desperto, faço o que tem que ser feito, quando se acorda. Ou pelo menos o que eu acredito que tenha que ser feito.
E ai já estou pensando , já estou sentindo.
Mas nem me dou conta do que estou pensando e do que estou sentindo.
Pois o dia é assim temos que dar sequência as atividades , as coisas da vida.
Na verdade não temos muito tempo para pensar, e sim pouco tempo para agir.
É engraçado e retórico, pois para agir , temos que pensar.
Isso que faz com que nossas atitudes por vezes sejam tão mal pensadas, tão irreflexíveis.
Mas é assim a vida, o tempo “urge”.
Então dou continuidade a minha vida, e sigo à fazer o que tem que ser feito.
Mas por um instante , entre uma atividade e outra, surgem alguns pensamentos e sentimentos que não fazem parte das atividades que executava.
E é ai então, que realmente “paro” mas na verdade continuo a agir, mas os pensamentos quando misturados aos sentimentos, modificam nossa forma de agir.
E sem perceber começamos a nos transformar, de acordo com o que é pensado e sentido.
Muitas pessoas não teem essa “habilidade”. Não conseguem fazer as coisas , e ao mesmo tempo pensar e sentir, então pouco modificam seu modo de agir, apenas agindo de acordo com o momento e a atividade.
Mas como disse, são poucas. Na maioria das vezes estamos à pensar e sentir várias coisas ao mesmo tempo, o que nos torna inconstantes.
Assim sem o controle dessa “habilidade” nos deparamos na vida com as chamadas pessoas “de lua”, que hora permanecem bem humoradas, hora mal humoradas, por não fazer o controle desses pensamentos e sentidos.
O que pensamos, a intensidade no que pensamos, tudo isso faz e modifica nossas ações.
Mas voltando ao meu dia, agora estou sentado em meu carro, indo para o trabalho. O engraçado é que as vezes parece que já sei o que tem que ser feito, tudo virou uma rotina, e assim fazemos nossa vida, criamos e vivemos uma rotina diária, seja ela qual for, seja das maneiras mais diferentes possíveis, cada um possui sua vida, sua rotina. Mas quando temos que modificar por qualquer motivo que seja essa rotina, nos vemos a ter que por a pensar, a sentir novos sentimentos decorrentes “do novo” que está por vir. E é assim a vida , e também assim somos nós , podemos sempre ser aquilo que somos, aquilo que construimos, e absorvemos desde pequenos. Mas também podemos, escolher não tomar café da manhã, ou simplesmente ir trabalhar de ônibus. Como também podemos hoje, e agora mesmo tomar a iniciativa de começar a pensar de uma outra maneira. Mas como só vamos de ônibus, quando o carro esta quebrado ou por outras necessidades. Assim , só mudaremos o que pensamos, quando observarmos uma necessidade. Como assim é, e sempre fôra toda vida, das necessidades às transformações.

Viana Patricio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s